Reticências (...) Omissão voluntária do que se podia dizer (...) Resolvi revela-las (...)

domingo, 31 de julho de 2011

VOCÊ USA MAQUIAGEM?


Ontem, enquanto tomava o café da manhã, sem querer vi um jornal antigo jogado no chão da cozinha. Não costumo prestar muito a atenção em jornais velhos, são notícias desatualizadas. Mas o título desta notícia parecia muito instigante: "EU GOSTO DE MULHER" . Talvez você não ache nada de interessante nesta frase, mas quando a foto mostrada é de um homem vestido de mulher se maquiando, certamente atiça a curiosidade não é? Pois atiçou a minha. Abri o jornal e fui ler. Neste mundo tem de tudo mesmo, imagina um homem bem casado, não é gay, não tem nenhuma tendência para gostar de homem, tem seu trabalho normal, filhos, ama a sua esposa, mas nos tempos vagos, adora se vestir de mulher e se maquiar como uma mulher. Segundo os médicos, homens como este sofrem de algo chamado de Crossdresser, referindo-se a homens que se vestem como mulher, se maqueiam, porque sentem prazer e satisfação, mas nada disso interfere no que realmente ele é. 
Eu não sabia disso. Fui a trabalho e fiquei depois pensando: O QUE LEVA UMA PESSOA A SE MAQUIAR? E pensei na maquiagem deste homem mostrada na foto. Não era ele, não mostrava a verdadeira face dele, escondeu os traços masculinos do rosto. A maquiagem criara novos traços... traços delicados, vermelhos, alongava mais os olhos, dava mais forma aos lábios. A maquiagem escondia quem verdadeiramente ele era e apresentava forçadamente uma ilusão. 
Você usa maquiagens? Não falo da maquiagem literal, mas de uma maquiagem do EU interior. Meu Deus quantas vezes usei esta maquiagem. Eu usava, sempre que me era conveniente, achava que me protegia em algumas situações, me dava uma falsa idéia de paz interior e segurança. Parece que é mais fácil maquiar do que enfrentar. Parece que é mais fácil ser o que não é do que ser o que é. Mas posso dizer que é a pior escolha que fazemos. Basta um vento, uma gôta d'agua, uma mudança de tempo, que as maquiagens borram, saem quando dormimos. Não vivemos sempre maquiados. Na maioria dos momentos, iremos pasar a nossa mão e tirá-la. Uma hora nos olhamos nos espelhos e veremos quem realmente somos. 
Abandone as maquiagens. Não se acostume com elas. 
VOCÊ USA MAQUIAGENS?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário