Reticências (...) Omissão voluntária do que se podia dizer (...) Resolvi revela-las (...)

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Amizade

Pv. 27:9 “Assim como os perfumes alegram a vida, a amizade sincera dá ânimo para viver.”

Amigos? Você tem? Eu cultivei muitas amizades, mas descobri que não tenho muitos amigos. No momento das alegrias da minha vida, encontrei várias pessoas que estavam comigo. Nos meus momentos de vales, de sofrimentos, de solidão, de "depressão", quase não vi essas pessoas. Uns 2 ou 3 apenas estiveram comigo até eu sair da minha dor. Se você julga ter amigos pela quantidade, sinto dizer-te que te frustrarás. Confúcio já dizia: "Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo
sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na
desgraça, a qualidade
". Em provérbios 27.9 fala que a AMIZADE SICERA DÁ ÂNIMO PARA VIVER, ou seja, não é qualquer amizade, são amizades sinceras. Infelizmente, muita gente que se relaciona com você, te abraça, sai contigo para uma festa, ou igreja, brinca e rir, partilha coisas e fala até besteiras, não estão sendo tão sinceras como parecem. Elas escondem algo que só Deus pode revelar.
Os verdadeiros amigos que temos são poucos, porque escolheram ser sinceros mesmo que nos magoem. Sinceridade é algo atrelado ao caráter. Tenho a certeza que há muitos que preferem maquiar seu caráter, demonstrando ser o que não são, logo deixam de ser sinceros. Cultive e descubra quais são seus verdadeiros amigos, pois essa amizade será como perfume que alegrará a sua vida.
Com carinho,
Gladyston

Nenhum comentário:

Postar um comentário