Reticências (...) Omissão voluntária do que se podia dizer (...) Resolvi revela-las (...)

quinta-feira, 9 de junho de 2011

DIA DOS NAMORADOS..MAS CADÊ O(A) NAMORADO(A)?

Tem dia pra tudo - finados, mãe, Deus, santos e até para a mentira. Agora se aproxima o dia dos namorados. Acho que se esqueceram de fazer o dia dos solteiros. Se tem, pelo menos eu desconheço. Pois bem, alguém chegou muito perto quando sugeriu que o dia dos namorados também poderia ser o d...ia da celebração entre os solteiros onde eles se encontravam para estarem juntos numa pizzaria, na casa de amigos etc, todos esses solteiros. Assim todo mundo teria espaço e todos, de certa forma, passariam este dia acompanhados. Seria uma boa sugestão? Alguém também disse que o dia dos namorados, não deveria se chamar de "dia dos namorados", mas de "dia dos encontros", caracterizando encontros diversos entre namorados, amigos, família etc. Mas não é bem assim, a realidade é que o dia da celebração entre corações apaixonados se aproxima. Para muitos é motivo para presentes, festas, romance... para outros, martírio, solidão, ansiedade ou como uma moça falou em tom de brincadeira para mim hoje: "Este é o terceiro ano que passo o dia dos namorados sozinha, este dia para mim parece mais uma maudição" kkk. É claro que gostaríamos de estar acompanhados neste dia, mas se não estamos seja por qual for o motivo, SER SOLTEIRO É UMA BÊNÇÃO. Muitos tem a visão de que a solteirisse não é bênção, por isso quando alguém pergunta se estamos namorando, prontamente respondemos: "ESTOU ESPERANDO A BêNÇÃO". Eu mudei esta frase. Quando me perguntam isso respondo: "EU ESTOU NA BÊNÇÃO". Se estamos solteiros é permissão de Deus que fiquemos assim por um tempo. Gary Haynes diz: "O casamento é uma bênção de Deus, e algo maravilhoso. Mas enquanto você é solteiro, deve aprender a ser feliz e abençoado". Talvez seja o momento de aprendermos a conquistar o nosso próprio coração. Tem muita gente solteiro "de outro" e de si mesmo. Essa é a pior solteirisse. Há muita gente acompanhado no dia dos namorados, mas solteiros de si mesmo. Gosto muito desta poesia de Luís Fernando Veríssimo:
"Quando se deseja realmente conquistar um coração, é preciso que antes já tenhamos conseguido conquistar o nosso, é preciso que ele já tenha sido explorado nos mínimos detalhes, que já se tenha conseguido conhecer cada cantinho, entender cada espaço preenchido e aceitar cada espaço vago". Não há motivos para se sentir solteiro - no pior sentido da palavra - quando se está vivendo um romance consigo mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário